Maio começou bem!


Oi gente!

Em 30 dias estarei embarcando pro Brasil!

Eeeee.

Mas hoje vou contar sobre meu final de semana...

Feriado de Dia do trabalhador não existe só no Brasil, não, sabia? Bem, eu não sabia, fiquei sabendo semana passada, quando estava conversando com o Thomas por msn e ele me convidou pra ir pra Áustria passar o final de semana prolongado lá. E eu, como já tinha comentado por aqui várias vezes, estava precisando de uma viagem... Não que seja fácil sair de Dublin e ir pra Áustria, mas era uma oportunidade única, já que era feriado pra ele e pra mim. (e já que estou indo pro Brasil - nunca vou poder fazer isso de lá... rs)

Sexta de manhã, saí de casa 8 e meia, andei meia hora pra pegar um onibus que leva uma hora pra chegar ao aeroporto de Dublin. Peguei o avião ao meio dia, rumo a Memmingen, Alemanha (passagem mais barata que encontramos). Cheguei em Memmingen quase 4 da tarde (horário da Alemanha). O Thomas me buscou lá, e fomos para Neuschwanstein, onde o irmão dele e a namorada estavam, visitando o Palácio de Neuschwanstein, contruído por Luis II da Baviera, aquele que foi a inspiraçao de Walt Disney para o Palácio da Cinderela. Muito lindo. Mas como chegamos lá tarde, não subimos até o castelo, vi ele só de longe. Tomamos uma cerveja (claro), e fomos pra Innsbruck. Mais duas horas de viagem...

Em Innsbruck jantamos num restaurante grego. Uma delícia. Eu nunca tinha comido num restaurante grego antes, adorei. De Innsbruck, mais un 20 min até Ellboegen (que é onde o Thomas mora). Ou seja, chegamos na casa dele pelas 10 da noite. Passei o dia viajando. Mas foi ótimo.

Sábado fizemos churrasco. Um pouco diferente do nosso, mas muito gostoso também. Carne argentina - essa parte que não gostei... haha, brincadeira, tava uma delícia! - porco, linguiça (claro), bacon, galeto, zuchini, pimentão e claro, muuuuita cerveja. O engraçado é que eles nem deixam a cerveja na geladeira, tomam ela ao natural, e nem tava muito frio. Mas não tem como cerveja de lá ser ruim...

E, claro, como eu sou brasileira, tive que fazer as caipirinhas né! Compramos cachaça 51 (15 euros - quase 45 reais!!!). Mas era a única que eu conhecia, e a que eu sei que vai fazer a caipirinha ficar boa... ;) Foi aprovada.

Claro que eu, no meio de tanta gente falando alemão, fiquei meio perdida. Mas faz parte... Todos falavam um pouco de ingles, mas como eu era uma, e eles eram vários, a maior parte do tempo só se falava alemão. Quem sabe um dia eu aprenda... Tudo bem que passei um dia inteiro tentando aprender a falar "desculpa" (Entschuldigung) - também, que palavrinha mais comprida né... Mas depois das primeiras palavras, quem sabe fique mais fácil... haha.

Resumindo, o sábado foi ótimo, churrasco e cerveja, só faltou a praia e a musiquinha sertaneja... ;)

No domingo, fizemos mais churrasco, com o que sobrou de sádado, e depois fomos dar uma voltinha pelos arredores, pra ver a paisagem (que não é fraca). Nossa, cada vez que vou lá o lugar parece mais lindo. E é tão diferente, no inverno tudo branquinho, branquinho, agora na primavera tudo verde, e amarelo (das flores). E o topo das montanhas ainda branco da neve que não derreteu. Deslumbrante.

E daí, a volta pra casa. Saímos de lá as 4 e meia, pra viajar 2 horas pra eu pegar o avião em Munique as 8 e meia. Mas, obviamente, depois de feriado sempre tem congestionamento. E isso não é só no Brasil, não. E daí a viagem demorou 3 horas ao invés de 2. Adrenalina pura, já que eu corria o risco de perder o avião... hahaha. É claro que nenhum dos dois loiros pensou nisso antes de sair de casa... Mas, deu tudo certo. Cheguei em casa pelas 11 e meia da noite.

Cansativo, sim. Mas maravilhoso.

Ah, e na AutoBahn, pegamos 200km/hora. Uau.

E esse foi o meu final de semana. =)

Beijos à todos! E ótima semana.

Mari