13 de Setembro

Oi Gente!!!
Primeiramente quero agradecer aos comentários que recebi. Sao poucos, mas sei que sao de coracao! =)
A vida aqui tomou um ritmo já. Um ritmo meio diferente, mas nada fora do que eu previa. Conversei com muita gente que me disse animou dizendo que meu alemao está bom, e que eu conseguiria um emprego na área aqui. Isso me anima muito.
Estou estudando já, mas as aulas só comecam em 7 de outubro.
Quero fazer 4 níveis (A2.1, A2.2, B1.1 e B1.2) até a metade de 2011 - os cursos vao até o nível C2.2. Espero que de tudo certo.
O final de semana foi bom, e comecou na quinta... O Thomas me convidou pra ir com ele e dois amigos dele da empresa - um ingles e um italiano - tomar uns chopps, ou melhor, umas Augustiner - que é uma marca de cerveja que existe desde 1328 e é de Munique, em um restaurante bem tradicional aqui em IBK, chamado Stiftskeller. É bem perto de todos os pontos turísticos, entao é o point de turistas.
Foi muito engracado, rimos muito, e além de chopp bebemos uma schnaps, é claro. Mas nao se preocupem, voltamos pra casa a pé. Hehe.
Entao, como era de se esperar, sexta foi um dia imprestável.
Passei o dia meio ruim, nao fiz nada de proveitoso... =P
Daí no sábado, para compensar, fomos dar uma caminhada num vale perto daqui, chamado Gschnitztal. Eu nao decorei esse nome até agora...
O lugar é muito lindo. Lá corre um rio de água super cristalina, que vem da neve das montanhas. Eu nunca tinha visto um rio tao bonito. A água, é claro, é super fria, mas serve pra dar uma refrescada e tomar uns goles durante o passeio.

No final da trilha tem um restaurante, como em toda a trilha aqui no Tirol. Lá comi um prato típico chamado Kasspatzln. Uma delícia. Nao é um prato difícil, é feito de ovos, farinha de trigo, queijo, e nao sei mais o que.

De noite os pais aqui tinham uma festa de aniversário pra ir e me pediram pra ficar de baby-sitter. Entao convoquei o Thomas pra ficar aqui e me ajudar com os meninos. Jogamos carta até a hora de irem pra cama. Jogamos Watten, que é um jogo muitíssimo parecido com Truco, mas com 5 cartas ao invés de 3.
E depois disso, quando os pais chegaram, fomos num baile em Ellbögen, Schützenball. A festa do grupo do tiro. Mas já chegamos no final da festa. Mesmo assim foi divertido. Imaginem, uma festa tradicional, num vilarejo de 1300 habitantes, onde tinham apenas umas 50 pessoas. Todos sabiam quem eu era já. Hehe. A música que tava tocando parecia daquela banda Corpo e Alma, mas em alemao... lol.
E o fds acabou com um domingo de preguica. Já que o sábado foi exaustivo.
Nao fiquei sabendo bafos da Schlachtfest, entao se houver algum, me contem, pleeeease! hehehe.
Beijos grande!!!
Saudades...
Mari

Labels: , , ,