Oktoberfest München



Oii gente!
Tudo bem?
Amanha vai fazer um mes que deixei o Brasil... Nossa, parece que faz muito tempo que to aqui e muito tempo que nao vejo voces.
Na sexta-feira, dia 24 de setembro, as 6 horas da manha, eu, Thomas, Ben (amigo do Thomas) e Sabine (esposa do amigo do Thomas) saímos de Innsbruck rumo a Munique. Eu pensei que era muito cedo, que nao tinha necessidade de chegar la na Oktober taaaao cedo assim. Mero engano. A galera chega lá super cedo pra pegar lugares bons nas mesas ou enfrentar as filas das tendas que nao abriram ainda.
Detalhe, a cerveja só comeca a ser servida as 10:00am... Entao voce chega as 7, 8am e fica até as 10am esperando a sangria do primeiro barril.
A música só comeca ao meio dia, entao nesse intervalo é só bebedeira mesmo. Daí comecam as coisas de bebado, como virar a Maß (caneco de 1 litro). Os corajosos sobem em cima do banco ou da mesa mesmo, e a galera comeca a bater palma, incentivando. Os fracassados que tentam e nao conseguem sao vaiados. hehe. Aconteceu muito na nossa tenda. lol.

Na tenda que entramos, a Hacker Festzelt, tem capacidade para umas 7.000 pessoas sentadas! Quando nao tem mais lugar pra sentar, eles nao deixam mais entrar, porque nao existe um espaco pra dancar, apenas mesas.
Pelas 3pm já nao existe mais ninguém sentado... Todo mundo já está em pé em cima dos bancos. Nao sei a média geral de Maß por pessoas ali da tenda, mas a nossa mesa foi entre 6 e 7. Eu tomei só 3 (looser! hehe).
As mesas ali estavam reservadas a partir das 5pm, entao fomos "mandados embora" perto disso. Tava na hora, porque depois de 6 - 7 maß a galera nao tá mais muito bem pra continuar bebendo.
Saimos da tenda, e a cena era hilária. Uma galera deitada na grama, num barranco ali perto... Uns nem se mexiam mais, outros brincando como criancas, outros passando mal. O povo da nossa mesa nao estava assim taooo mal, mas acabaram parando por ali pra descansar um pouco. lol.

E, pra desgraca de todos, comecou a chover. Daí tivemos que ir embora, e nem pude aproveitar a montanha russa de 5 loopings, nem a roda gigante e os outros brinquedos do parque. Uma pena.
Mas o pior ainda estava por vir. Fomos acampar. Gente, acampar na Oktober é a pior burrada do mundo! Tá, se voce está bebado, numa galera, e o dia tá seco, talvez seja divertido. Mas na chuva, no frio e com namorado... Putz. Nunca facam isso!
O pior de tudo é que nossa barraca estava bem no comeco do camping... Ou seja, todos os bebuns que chegavam passavam por lá gritando! Foi foda.
Mas tudo bem, foi super barato e sobrevivemos.
Daí sábado a intencao era passar o dia na Oktober de novo, mas lá fora. Só que tava muito frio, e chuva, e estavamos podre depois de nao dormir e completamente molhados, entao fomos pra casa.
Mas valeu a pena. Nos divertimos muito e as fotos ficaram muito legais.
Agora virou história pra contar. =)
E depois disso tudo, o final de semana foi só em casa vendo filme pra compensar! hehe.
Beijos a todos que acompanham isso aqui!
Saudades do meu Brasil.

Labels: , , ,