rotina de final de semana


Oi gente!
Hoje, uma sexta-feira de sol, que antecede um final de semana que promete ser bem gostoso, me deu uma saudade de uma coisa que fazia sempre... Subir a serra!
Gente como era bom sair de Joinville depois daquelas semanas corridas, mtas vezes aquele calor desgracado, outras aquela chuva sem fim... E chegar lá em cima e ver as araucárias, sentir aquela brisa mais fria, pensar na casa gostosa, confortável, a comida boa do fim de semana...
Era uma coisa que me alegrava muito, pensar em sair da rotina da semana, pra rotina do final de semana. Visitar a vó, jantar com a família na mesa, preparar o almoco de domingo escutando "hora de viola" na rádio cidade... Muitas vezes com a emocao de estar participando do programa mandando ou recebendo músicas. (detalhe, moda de viola!)
Escutar meu pai inventando letras de música, ou tentando cantar em ingles... Escutar a Helo com seu piano, tocando o dia todo. Colocar a Kiara em baixo das cobertas nas minhas costas quando eu deitava no sofá, assistindo um filme. Cozinhar junto com a minha mae, e recebendo sempre as mesmas dicas (colocar sal na massa de bolo, acucar no molho de tomate...-nao esqueci, viu mae!). Rir das piadas que a Ana faz, mesmo estando super irritada com ela por alguma coisa que ela (nao) fez.
Meus finais de semana eram sempre iguais. Mas eram os melhores finais de semana que eu podia ter. Era bom pra descansar da semana, por o papo em dia com a familia, comer coisa boa, assistir tv e mtos filmes...
Tem quem diga que rotina nao é bom. Mas pra mim, rotina é essencial! Adoro ter uma rotina, saber o que vai ser feito no final de semana, ou programar a semana toda já (acho que peguei isso da vó solmy, né?).
Mas acabei encontrando alguém que, nesse entre outros poucos aspectos, é totalmente diferente de mim.
Com o Thomas é tudo decidido na hora. Eu sempre quero fazer compras pra semana, ele faz compra pro dia. Eu sempre quero planejar o que vamos fazer no fds, ele nem pensa nisso até o fds chegar. Sábado as 6pm podemos resolver de sair, e acaba sendo super divertido.
Me acostumei com isso, que era algo que eu pensava que nunca ia acontecer. É bom fazer as coisas no improviso, comer o que der na telha, se programar pra assistir um filme e acabar indo pra uma festa, ou visitar alguém só porque a casa ficava no caminho.
É bom mudar. Nesse aspecto, mudei e estou feliz. Nao vou dizer que estou 100% espontanea (ainda gosto de fazer compras pra semana, por exemplo), mas estou mto mais disposta a nao fazer planos e aceitar que as coisas vao acontecer sem eu me programar.
Sinto falta da minha rotina de final de semana. Mas as coisas mudam, e se nao mudassem, eu nunca sentiria falta e saberia o quanto isso é bom, e o quanto quero isso de volta.
Mas, enquanto isso, me alegro com o presente.
Um beijo pra todos e um ótimo final de semana!

PS. a foto é para parecer espontanea. ;)