
Oi, gente!
Entao, como o nome do post já deixa claro, fui num concerto do André Rieu!
Pra quem nao o conhece, ele é um violinista e maestro holandes, que encanta à todos que o assistirem com a sua simpatia e seu amor pela música.
Eu nao lembro direito quando conheci ele, mas foi pela minha mae, que o conheceu pela minha vó, que sempre via os concertos dele na Rede Vida (pra quem pensa que na Rede Vida só passa missa, tá enganado).
Daí comecamos a comprar DVDs e a gostar e apreciar muito o trabalho dele. A familia toda gosta, já que na minha casa todos gostam muito de música (dá pra ver pela Helo, né).
Mas voltando ao concerto. Ganhei o ingresso de presente de aniversário da minha mae (é, semana que vem completo 24 anos de vida), e fui bem feliz sozinha no Olympia-Halle, aqui em Innsbruck, na quinta-feira dia 10.02 apreciar o show.
Chegando lá, me senti super-mega jovem! A idade média da galera era 72 anos. hehe. Bricadeira... Era 68. lol.
Minha cadeira ficava na lateral direita do palco, de onde eu conseguia ver super bem o palco todo, apesar de nao ver o telao atrás do palco onde eles ficavam mostrando fotos lindas de paisagens da Áustria (que eu só vi de relance quando fui ao banheiro).
O espetáculo comecou com todos os musicos entrando pelo meio da platéia, as mulheres com seus vestidos de princesas (um mais lindo que o outro!!!!), e os homens de smoking. Tudo no palco parecia te trazer de volta a época dos impérios, tudo perfeito.
A música clássica me agrada muito, e naquela hora senti uma pena de ter deixado pra trás meu violino. Fiquei me imaginando viajando com uma orquestra dessas, pelo mundo inteiro, usando aqueles vestidos maravilhosos (sonho né). O André Rieu, assim como eu já tinha notado nos DVDs, faz com que todos no palco se sintam super livres pra dancar, cantar junto, e realmente entrar na música que eles estao tocando. É fantástico.
Fora que ele é super querido, faz piada, interage muito com o público, e é super boa pinta pra idade dele (nao à toa que tinha muito mais mulher que homem... hehe). Apesar do meu alemao em construcao, consegui entender uns 80% do que ele falou.
Além da orquestra, ele também tem as back-vocals, e 6 solistas (3 homens e 3 mulheres). Gente, todos com vozes ma-ra-vi-lho-sas! Incrível. Quase chorei durante a apresentacao da música "Dont cry for me Argentina", da peca Evita. A cantora deixou todo mundo de queixo caído com a sua voz.
Foi realmente um dos melhores expetáculos da minha vida (ainda to em dúvida se posso considerá-lo melhor que a Shakira, hehe).
Olhei no site oficial dele, e nao há previsao de ele estar no Brasil tao cedo... Uma pena. Quero muito que meus pais assistam-no ao vivo.
Um beijo grande à todos que acompanham o blog!!!
E boa semana!
MariLabels: andré rieu