Oi, gente!
Depois de mais de 2 semanas... Aqui está o post sobre o casamento!
Primeiramente quero agradecer às pessoas que comentaram nas fotos, e mandaram os parabéns! Fiquei muito feliz com tantos recados! :)
Bem, o dia do casamento foi muito melhor do que eu esperava. Comecando por uma noite muito mal dormida, com pesadelos sobre o bolo que nao deu certo, e com o juíz parando o casamento dizendo que eu nao tava entendendo nada do que ele tava falando em alemao.
Me preparei em casa, cabelo, unhas, maquiagem... Uma porque aqui tudo é muito caro, e outra porque eu testei uma cabelereira que nao gostei, entao nem quis arriscar em outra. (arrisquei os cachos largos, e adorei o resultado!)
O vestido eu comprei uma semana antes, numa loja de roupas de festa. Achei que serviria perfeito pro casamento civil, e serviu! :)
Voltando ao dia do casamento, que estava marcado para as 10.30am do dia 06.05.2011. O irmao do meio do Thomas alugou uma BMW X5 branca, beeem bonitona, com direito a decoracao de casamento e tudo, pra nos levar até o Telhado de Ouro, onde seria a cerimonia civil. A cerimonia foi mais bonita do que eu esperava, e o juiz era muito simpático e falou tudo muito devagar pra eu entender tudo. Entendi 70%, mas tá valendo. hehe. O fundo musical era um órgao desses de igreja mesmo, mas a música era muito bonita e alegrou a cerimonia. Muitas pessoas da familia do Thomas, e também alguns amigos nossos, vieram assitir. Foi muito emocionante pra mim o fato de nao ter ninguém do meu lado, da minha familia... Chorei bastante depois que a cerimonia terminou, que por sinal, foi super curta - uns 20 min. Fiquei mais triste ainda quando o Thomas me falou que a camera nao estava ligada pra gravar a cerimonia. :( Deixamos a camera posicionada pra gravar tudo, e por algum motivo ela desligou e nao gravou nadinha. Fiquei chateadissima com isso, porque foi tudo tao bonito, e queria muito guardar isso pra sempre. Agora vai ficar só na memória e nas fotos.
Depois da cerimonia, fizemos um coquetel com pro-secco (espumante) e aperitivos, em frente ao telhado de ouro. Foi muito legal, o clima estava lindo e todos estavam muito felizes. Eu também já havia parado de chorar, e dali por diante foi só festa. ;)
De lá seguimos para um almoco num restaurante chamado Cafe Martin, onde estávamos em aprox. 25 pessoas. Comemos muito bem, comida típica tirolesa, com direito a muita cerveja e até o Trio Alpin! :) Na verdade eles só tocaram umas 6 músicas, eu e o Thomas dancamos, e logo eles foram embora. Pelas 3pm foi servido o bolo. Um bolo lindo e delicioso, de morangos. Ficamos no restaurante até um pouco depois das 5pm.
De lá trouxemos os presentes, cartoes e flores que ganhamos pra casa, e fomos pra um barzinho com os amigos que estavam ainda no clima de comemorar. Mas ha essas horas eu já estava um caco, entao viemos pra casa cedo, pelas 11pm. (daqui pra frente sem comentários... hehehehe)
No dia seguinte, tivemos que acordar cedo e ainda fazer as malas pra ir pra Toscana! A viagem levou 4 horas e meia, e nosso hotel era bem no meio dos cartoes postais, como disse o Thomas. Sério, a Toscana é linda, e tudo parece com cartao postal. Nao da pra dizer que paisagem é mais encantadora por lá. O hotel era muito bom, apesar do restaurante do hotel ser beeeem mais ou menos. Passeamos muito por lá, por cidades nas redondezas como Siena, St Gimigniano, Valterra... Todas cidades medievais, com ruas estreitas e tudo feito de pedra, muitos museus, e claro, muito vinho. Na verdade, nao só vinho, como também queijo e azeite de oliva (que por sinal é divino!). Provamos vários vinhos, comemos tudo que podiamos com azeite de oliva, mas pra ser sincera a culinária toscana nao me apetitou muito. O que eu gosto mesmo é de pizza (e isso nao é tanto a especialidade deles).
Ficamos por lá 3 dias, e no quarto dia passamos por Florenca, já que era caminho. A cidade é linda, vista da Piazza Michelangelo. Mas lá em baixo, com um calor de quase 30°C, milhares de turistas, e precos lá em cima, nao gostei tanto assim. Foi o lugar que mais vi turistas na minha vida. Nem Londres, nem Paris, nem Praga ou Berlin tem comparacao com Florenca. Talvez por ser menor, e os pontos turísticos mais concentrados, nao sei... Só sei que nao faz meu tipo, ainda mais por eu nao ser a maior fa de arte. hehe. Mas o Thomas gostou, apesar de só termos entrado em um museu.
Para nao ficar andando no calor, resolvemos pegar um sightseeing bus. Foi a melhor ideia que tivemos, já que assim comecemos a cidade de uma forma mais confortável e com informacoes pelo fone de ouvido.
A volta pra casa foi tranquila, e posso dizer que a Toscana foi uma ótima escolha pra lua de mel! Valeu a pena.
Agora, a vida de casada vai tomando seu rumo. Nada realmente mudou ainda, só o lado da alianca. ;)
Mas mudancas e planos estao a caminho, assim como a minha viagem ao Brasil, que está cada dia mais perto! Menos de 2 meses.
E pra quem tem curiosidade, baby só daqui há uns 5 anos! hehe. Queremos aproveitar muito a vida de casal apaixonado antes de ter um terceiro membro na familia. ;)
Ah, e mais uma coisa, meu nome continua o mesmo: Mariana Luiza Rengel Goncalves, nao adicionei o sobrenome Hütter. Melhor assim, muito trabalho mudar de nome...
Desculpem a demora pra essa atualizacao, mas foi tudo muito corrido até agora. Espero que continue assim, porque dai o tempo passa mais rápido. Nao gosto quando a vida é pacata. ;)
Um grande beijo à todos!
Mari
PS. Um amigo do Thomas tirou fotos com camera profissional, mas por azar o computador dele estragou e ele só conseguiu mandar algumas até agora. Quero ver se durante a semana quando ele mandar, eu posto mais algumas.



Labels: cerimonia civil, florenca, toscana