Agora eu vou de bike!

Oi gente!
Tudo bem?
Como o nome do post já diz, aderi ao estilo europeu. Andar de bicicleta.
Antes eu morava super perto do centro, cerca de 10 min a pé. Agora que nos mudamos, estamos a quase 30 min do centro se voce quer ir andando. Ou 10 min de onibus.
Entao, resolvi que pagar o onibus estava me saindo meio caro e aderi ao transporte de duas rodas.
É incrível quanta gente anda de bicicleta por aqui. Mas também, se voce mora na cidade, é tudo muito sinalizado, com muita ciclovia e tudo que o ciclista precisa.
E claro que tudo tem suas regras. Por exemplo, se voce nao tiver luz na bicicleta, nao pode andar de noite. (tá, pode, mas corre o risco de levar multa!)
Fora que os carros respeitam muito! Eu estava com um pouco de medo no comeco, porque minha única experiencia com a bicicleta era em Campo Alegre, que, diga-se de passagem, nao conta... Hehe. Explicando pra quem nao conhece minha cidadezinha, o movimento nao é assim tao intenso, e nem sinaleiros existem por lá. Mal se encontra uma lombada de vez em quando. E o tráfego de cachorros sem dono é quase tao intenso quanto o de carros... hehe
Voltando ao assunto, o melhor da bicicleta aqui é que todo mundo usa! Nao importa a sua idade ou classe social. Voce ve desde criancas, velhinhos, jovens, até senhores de terno ou mulheres de salto.
Ainda estou me adaptando. A poupanca dói um pouco, pra ser honesta, mas espero que passe. Hoje, indo pro centro, uma senhora de cabelinhos branquinhos me ultra-passou na ciclovia. Me achei super despreparada depois disso! Tenho que praticar mais.
Mas admiro esse estilo europeu. Vi um documentário sobre os ciclistas em Sao Paulo e fiquei horrorizada com a quantidade de mortos por ano com esse meio de transporte. Lá eu nao me arriscaria.
Sei que muitas cidades no Brasil também tem muitos ciclistas, e espero que um dia eles possam desfrutar de todo o conforto de ser um ciclista como se tem aqui em Innsbruck.
Um beijo à todos!
Mari

Labels: , , , ,