Oi Gente!
Tudo bem?
Hoje eu acordei por alguma razao muito feliz. Nao sei se é por conta do feriado (haha, joke, aqui nao é feriado, só eu que nao tenho nada pra fazer), ou se é pelo clima, que me lembrou muito o inverno de Campo Alegre - friozinho, mas com um sol gostoso.
Mas depois que fui ao mercado comprar os condimentos para fazer o almoco pro marido, e abri a caixa de correios, acho que entendi a minha alegria.
Meu contrato chegou!
Nao contei aqui antes, porque nao parecia real ainda. Mas agora, com o contrato em maos (e um super contrato ainda por cima) dá pra acreditar.
Na verdade, acho que só vai cair a ficha na segunda-feira, dia 17.10.2011, quando eu comecar no meu novo emprego! :D
Pra quem nao sabe, eu sou engenheira civil, me formei em julho de 2010, e logo depois vim para cá. Nao tive experiencia profissional no Brasil além dos meus estágios, e aqui havia trabalhado 10 meses como Aupair. Mas desde fevereiro estava procurando emprego na área.
Depois de 8 meses de procura, em torno de 50 curriculos mandados, 15 entrevistas, 14 "naos" e muita lágrima, chegou a minha vez!!!
Foi a última das entrevistas, numa empresa para a qual eu havia mandado meu curriculo 4 vezes anteriormente, e nunca tinha tido chance de fazer entrevista até agora. Na quinta vez, me chamaram para a bendita entrevista. Imagina a minha alegria.
Mas chegou o dia da entrevista, e me deu um desespero! A empresa, uma das maiores do Tirol, internacional, super renomada. E eu, um ano fora do mercado de trabalho, com o alemao capengando por nao ter estudado nada desde que as aulas haviam acabado (em junho), e desanimada depois de ter ouvido mais um "nao" no dia anterior.
Antes da entrevista comecei a chorar, com medo de nao estar preparada suficiente e perder a oportunidade de fazer uma boa entrevista, e se nao fosse bem, ia perder a chance e nunca mais me chamariam para entrevistas lá. Era minha única chance!
Pensei que a entrevista era as 15:00. Estava com a cara toda inchada de chorar, e quando olhei de novo no email do RH, só para conferir o endereco, nao é que a entrevista era as 14:00? E já era 13:20! Me arrumei super rápido, mal tive tempo de me maquiar. A empresa fica há 15 min de carro da minha casa, e esse meio tempo me deixou menos vermelha do choro.
Chegando lá, a pressao. 3 pessoas na mesa pra me entrevistar. Cada um com suas perguntas, e eu tentando de tudo para passar o meu melhor, EM ALEMAO! Sai de lá feliz, fiz uma boa entrevista. Mas das 15 entrevistas que fiz, acho que em umas 10 eu me sai bem também, só que nenhuma deu certo antes.
Uma semana depois, me ligam da empresa: "Frau Goncalves, queremos lhe fazer uma proposta!". Gente, eu nao me aguentei! Estava trabalhando no café, queria sair de lá correndo e abracar todos na rua, queria abracar minha mae, que tava sempre me dizendo que uma hora ia dar certo, mesmo sabendo que eu já estava quase desistindo, queria abracar o Thomas, que me ajudou a montar meu curriculo e me ajudou muito em tudo, queria pular, gritar. Nossa, acho que eu já nao imaginava que um dia ia receber um SIM.
Foi uma sensacao muito boa. De dever cumprido. De pensar em nao mais procurar emprego, nao mais mandar curriculo, nao mais ficar aflita por conta de entrevistas, nem esperar as respostas por semanas.
Agora é hora de comecar. Faltam 4 dias. Acho que depois vou estar sempre contando o contrário, quantos dias faltam pras férias. Mas agora no comeco, estarei como crianca indo para as primeiras semanas de escola. Super feliz!
Obrigada a todas as pessoas que me apoiaram, que rezaram por mim, que me deram forca.
Deu certo!
Um super beijo da pessoa mais feliz do mundo,
MariLabels: currículo, emprego, entrevista