Verao = Chuva

Oi gente!
Tudo bem?

Aqui está tudo certo. Só o nosso verao nao está colaborando com o nome que leva. Verao era pra ser calor, sol, dias bonitos, praia (ok, to pedindo demais)...
Mas fazem umas 3 semanas que só chove! Dá uma paradinha de algumas horas, mas chove todosantodia.
Infelizmente como nao tenho férias pra tirar (já que minhas férias tem que ser guardadas pra viajar pro Brasil), vamos acabar nem fazendo nada especial, diferente da maioria dos europeus que tiram férias agora.
Mas a novidade é que semana passada estivemos com visitas!
Recebemos a Juli (minha amiga de Sao Bento) e o Gabo, que ficaram uns 4 dias aqui, e depois veio o Gui, namorado da minha irma do meio, que ficou um final de semana conosco. Foi tao bom ter visitas! Queria que todos os meus amigos e familia pudessem vir me visitar sempre! Adoro ser anfitria! Sempre que temos tempo chamamos amigos daqui pra virem nos visitar tb. Sei lá, acho que gosto de casa cheia.
Bem, acredito que eles também tenham gostado do passeio. O Thomas cozinha sempre muito bem e acho que isso ajuda o agradar o visitantes. (fica a dica pra quem queira vir! ;D)

No domingo passado tivemos uma chuva de granizo aqui na regiao, e eu vi no jornal que algumas das pedras chegavam a ter o tamanho de bolas de golf! Eu só acredito porque ouvi o barulho, e vi algumas... A parte ruim disso é que nosso carro estava pro lado de fora... Entao já dá pra imaginar o estrago né. Quando ouvimos a chuva, o Thomas até correu pra cobrir o carro com cobertores, mas como as pedras eram muito grandes isso acabou nao ajudando muito. Uma pena, levamos prejuízo. Mas acredito que nao fomos os únicos.
Algumas das pedras que pegamos na rua depois da tempestade 

Na sexta-feira fui visitar uma obra de uma hidreletrica de armazenamento bombeado, ou usina reversível, na regiao da Carinthia, aqui na Áustria.
A usina, Reißeck II, faz parte de um complexo de usinas (que é bem complexo na verdade), e vai aumentar a capacidade da usina já existente. Quando pronto, o complexo será um dos maiores da Europa.
A obra ainda está em andamento, e visitamos os tuneis de aducao, onde a água passará da lagoa superior para a lagoa inferior. A entrada do tunel tem diametro de quase 10m, e é realmente impressionante andar por dentro dos tuneis e ver as dimensoes e imaginar a quantidade de água que vai passar por ali quando a usina entrar em funcionamento (80m³/s).
A casa de forca também fica numa caverna, escavada dentro da montanha, e é algo totalmente incrivel. A capacidade instalada da usina será 430MW e a obra custará quase 400 mi €.
A visita foi uma experiencia muito legal para mim, já que eu estou trabalhando para um projeto de proporcoes ainda maiores, e assim pude ver que fora do papel o buraco é mais embaixo. A quantidade de trabalhadores, máquina e material que é necessário para uma obra desse porte nao é pouca coisa.
Acabei nao tirando fotos, mas se eu conseguir alguma com os colegas que foram junto eu posto.
Aqui voce pode abrir um link com mais informacoes e um video sobre a hidreletrica (infelizmente é em alemao, mas já dá pra ver algumas fotos e como o complexo funciona)

E é isso, meu dia a dia agora acaba sendo só trabalho e casa, com uma chuvinha no meio do caminho. Hehe.

Um beijo pra quem le!
Mari

Labels: ,