Atestada

Estou em casa, numa sexta-feira a tarde, quando deveria estar trabalhando.
Por que?
Simplesmente pelo fato de que ontem amanheci (ou melhor, nao dormi) doente, com dor de garganta, resfriada, espirrando e com o nariz constipado.
Entao ontem de manha mesmo fui no médico, que já disse que eu deveria ficar em casa por se tratar de vírus, que se eu fosse trabalharia estaria passando para os outros (o que nao é legal).
Nao gosto de ficar em casa quando eu deveria estar trabalhando. Me sinto culpada, que as pessoas vao achar que eu sou preguicosa, e que eu deveria ir trabalhar mesmo assim. Mas nao, se eu tenho um atestado, eu nao devo ir trabalhar. É pior para a empresa, se eu for e outros pegarem "meu" vírus.
OK. Vou ficar em casa entao.
Mas pra ser honesta, como é chato ficar em casa quando se está de atestado.
Nao posso fazer nada, a nao ser ver TV, ler ou ficar na internet.
Já que nem sair na rua eu posso.
Nao é tao legal assim como parece.
As vezes eu acordo de manha, em dias que eu vou trabalhar (dias normais), e penso: "ah, seria bom ficar dormindo até mais tarde, e passar o dia fazendo nada...".
Acho que agora mudei de opiniao.
Vao ser ao todo 4 dias "de cama", já que o médico disse, e se eu nao fizer assim o Thomas briga.
E estou na metade do segundo dia e já nao aguento mais.
Pelo menos nao posso reclamar do clima, está nublado e friozinho. Propício pra nao se fazer nada.
Seria pior se estivesse o maior sol, todo mundo indo pra piscina ou pro lago, e eu tendo que ficar em casa olhando pro teto. :/


PS. Meu sistema imunológico está simplesmente me decepcionando desde que cheguei na Áustria. Ir no médico virou rotina... Alguma dica?? (fazer esportes e comer melhor nao conta, já que eu como super bem e faco esportes regularmente)

Labels: , ,