Feriado Nacional

Como hoje era feriado aqui na Áustria (Ascensão de Maria), fomos para um clube com piscina, aproveitar que ainda tá quente por aqui (e eu acho que nao vai demorar muito pra voltar a esfriar, entao melhor aproveitar todas as oportunidades que ainda aparecerem!!).
Como eu estava doente no final de semana, nao entrei na piscina, mas fiquei lá aproveitando com o Thomas e nossos amigos, jogando conversa fora e depois jogando baralho.
O clube era bem legal, uma piscina interna e uma externa, com trampolin e toboga, quadra de volei de areia (porque volei de praia se joga na praia, e nao na Áustria... ;D), e outras coisas mais.
E essa experiencia no clube me lembrou de algo que eu já vi várias vezes por aqui e nunca comentei.
Os austríacos (nao sei se sao os europeus em geral, mas eles aqui sempre fazem isso) trocam de biquini/maio/sunga cada vez que entram na água.
Alguns trocam na moral, na frente da galera. Outros fazem malabarismo pra manter a toalha enrolada no corpo enquanto se trocam. E já outros tem uma super tática de colocar um biquini em cima do outro e depois tirar o de baixo.
Enfim, eles sempre fazem isso. Daí eles deixam o biquini/sunga molhado secando no sol, e depois se entrarem na água de novo, trocam de novo.
Na verdade, eu acredito que seja uma boa maneira de evitar doencas, como infeccao na bexiga.
Mas que é uma coisa estranha, isso é.

Beijos!

Mari

Labels: , , , ,