Olimpiadas "de verao"

Acho que sou uma pessoa muito positiva.
Gostei do Brasil nas Olimpíadas.
Talvez por nao esperar muito mais que isso, e talvez por assistir praticamente só a natacao, o atletismo (corridas, mais precisamente) e o volei, achei que o Cielo e o Thiago Pereira cada um com uma medalha foi bom. E no atletismo nao temos muito favoritismo mesmo...
No volei, ganhamos uma medalha em cada modalidade, pra que melhor??
Eu gosto muito do volei brasileiro. Acho que temos garra, e apesar de nossos jogadores nao serem lá os mais altos, sempre dao o melhor de si. Mesmo o volei de praia, com o seu prata (Emanuel e Alison), foram ouro pra mim. Gostei muito mais deles jogando do que dos Alemaes. Acho que foi falta de sorte, nao falta de técnica. Agora é torcer para o ouro no feminino e masculino, que eu tenho fé que vao ser nossos!
Claro que é óbvio a falta de investimendo no esporte no Brasil. Talvez por isso eu nao esperava muito mais do que conseguimos.
Mas o que mais gostei foi a cobertura do Terra.
Nao consegui achar nada do tipo em nenhum outro site internacional. A cobertura do Terra foi realmente excepcional. Eu assisti a todos os jogos de volei em HD, aqui da Áustria.
Nem a BBC disponibilizou tudo como o Terra fez.
Até a narracao do Terra era melhor do que dos canais austríacos, que muitas vezes dava para se notar a falta de conhecimento dos narradores em determinado esporte.
Os austríacos ainda nao ganharam nenhuma medalha, e pelo jeito nem vao ganhar.
A maioria nem assiste os jogos, apesar de o principal canal (ORF1, que é como se fosse a Globo no Brasil) estar transmitindo jogos praticamente o dia todo (mas só transmitem um esporte por vez, sem lances em outros que estiverem acontecendo ao mesmo tempo).
Empolgada pelo fato de estar "ganhando" da Áustria nos jogos olímpicos, apostei com o Thomas que o Brasil tem mais medalhas em Olimpíadas que a Áustria. Esqueci que esses sao os jogos olímpicos "de verao"... A Áustria tem muito mais medalhas no total, já que quando se fala em Olimpíadas, se considera as duas, e o nosso Brasil nao tem nenhuma medalha em Olimpíadas de Inverno.
Segue o Quadro de Medalhas para comparacao:

CódigoJogos OlímpicosGoldSilverBronze medals.svgJogos Olímpicos de InvernoGoldSilverBronze medals.svgTGoldSilverBronze medals.svg
AUT Áustria 25 86 21 201 46 287
BRA Brasil 20 91 6 0 26 91
Mas nesse meio tempo que estou escrevendo, o México fez um gol em pouco mais de 30 segundos na final do Futebol contra a nossa Selecao. Poisé... Talvez eu mude de opiniao.

Beijos,

Mari

Labels: , ,