Férias em Mallorca

Mallorca tem fama de ser um lugar só pra festa e bebedeira. Pelo menos aqui na Áustria é isso que passam na TV.
Mas isso é só na regiao perto de Palma, que é a capital de Mallorca.
O resto da ilha é completamente diferente.
Na verdade, cada parte da ilha é diferente. É um lugar realmente facinante.
Nós saimos de Innsbruck direto pra Palma, na sexta-feira dia 21.09.
A viagem de aviao durou 1:40hrs, e foi super tranquila. O aeroporto de Palma foi algo que nao esperávamos. Gigante. Aeroporto de cidade grande mesmo. Pra uma ilhazinha até que nao é nada mal.
Alugamos um carro pra semana toda, e fomos rumo ao nosso hotel, que ficava no outro lado da ilha, numa cidade chamada Cala D´or.
Achar a cidade foi fácil, o dificil foi achar o hotel... Levamos 40 minutos de Palma a Cala D´or, e mais uma meia hora dando voltas na cidade (que, by the way, é super pequena).
O hotel (Cala Gran & Costa del Sol) era 3 estrelas, e era o que cabia no nosso orcamento, ficava na frente da praia (só atravessar a rua), e do lado do centro.
O centro de Cala D´or é bem legal. Com vários restaurantes e lojinhas de souvenirs, e barzinhos com drinks interessantes. (a cerveja lá era muito ruim)
A cidade tinha praticamente só turistas alemaes/austriacos e ingleses/irlandeses.
Era dificil escutar espanhol por lá, a nao ser os garcons ou funcionarios do hotel conversando uns com os outros. E muitos garcons também era alemaes ou ingleses.
O melhor lugar onde comemos foi o Diferent Bar e Restaurante. Super recomendado!
A comida espanhola preferida do Thomas é o chorizo, que ele chama gentilmente de Chuzinho(mentira, ele nao sabia falar e inventou essa palavra, hehe).
Bem, voltando ao carro alugado. Este podemos dizer que foi tao usado quanto o hotel, já que praticamente todos os dias saíamos passear e conhecer as redondezas.
Na verdade, conhecemos a ilha praticamente inteira.

Os lugares mais bonitos que visitamos foram:

-Sa Calobra




-Port Alcudia





-Cavernas de Drach



-Porto Cristo




-Cala des Moros


-e a própria Cala D´or, que tem praias muito lindas.




Eu nao esperava tanto do passeio, e posso dizer que foi a melhor escolha que poderiamos ter feito.
Minha familia tem um apartamento na praia, e desde que me conheco por gente, sempre passei o verao inteiro na praia. Sinto muita falta disso. É engracado. É uma saudade diferente, mas que também é bem forte, assim como a saudade que tenho da minha casa (leia-se: casa dos meus pais).

As praias eram todas muito limpas, o mar é muito azul, e quando nao tem vento, é mais calmo que piscina.
Foi a primeira vez que eu nadei com mascara de mergulho. Nunca tinha visto tantos peixinhos nadando do meu lado. Teve uma vez que até vimos um passaro "pescando".
Alumas praias eram melhores que outras, e as que mais gostamos para isso foram a Cala Esmeralda e Sa Calobra.

Como fomos em final de Setembro, fiquei com um pouco de receio de comecar a esfriar por la. Mas levamos muita sorte.
Quando chegamos a temperatura tava em torno dos 30C. E foi diminuindo gradativamente, mas sempre com sol e sempre quente suficiente para nadar.
Até que na Quinta-feira, amanheceu chovendo. Ficamos meio aborrecidos, mas depois do almoco fomos pra praia, quando parou a chuva. E esse foi um dos melhores dias pra nadar e ver os peixinhos, por incrivel que pareca.
E na sexta também choveu, mas esse já era nosso dia de fazer as malas e pegar o aviao de volta a Innsbruck.
Olha a sorte, no final de semana ouvimos no rádio que deu tempestade por lá!
Mas pelo que o povo nos contou, eles estavam precisando, já que nao chovia ha mais de 5 meses na ilha...

A época que fomos também foi ótima pra quem quer sossego, já que as criancas estao na escola e nao saem mais de férias.
A grande maioria eram casais de meia idade/idosos. Mas uns 30% eram casais jovens como nós, e desses uns 50% com babies. Normalmente só um, de recém nascidos ate 4-5 anos. Babies na praia sao a coisa mais fofa do mundo né? :) Entao imagina uma praia pequena, onde na areia voce praticamente só via babies? Fofissimos.
Os casais mais velhos normalmente nao iam a praia. Nao sei o que eles ficavam fazendo durante o dia. De noite eles sempre estavam na recreacao do hotel, onde tinha Karaoke, música ao vivo ou danca. (nós nao participamos nenhuma vez da recreacao, sempre iamos pro centro dar uma volta ou tomar um coquetel ;) )

Nosso pacote era de meia pensao. Ou seja, tinhamos café da manha e janta no hotel.
O café da manha era estilo ingles, com bacon, ovos fritos e cozidos, baked beans, linguica frita, etc... Mas também tinha a opcao normal, que era pao, presunto, queijo, manteiga e geléia. E a segunda opcao era a minha. Porque ovo frio de manha, ninguém merece né.

Nao jantamos todos os dias no hotel, mas sempre que o fizemos, comemos bem. Tinha sempre uma opcao de massa, carne, peixe, saladas e sobremesa. Pra quem nao quer gastar dinheiro comendo fora todo dia, é uma boa.

O Thomas dava risada do meu Espanhol-Shakira como ele diz. Porque já que nunca fiz aulas, digo que o que eu sei eu aprendi com a minha idola, neh. hehe.
Mas até que me virei bem. Mesmo assim, a grande maioria dos garcons/balconistas se viram bem no ingles e até arranham no alemao.

E assim foi a nossa semana de férias.
Posso dizer que foi muito bem aproveitada.
Agora acho que a próxima vez que vejo praia é de volta na terrinha!!! Oba oba!

Um beijo à todos!!!

Mari

PS. Mallorca foi o único lugar que eu visitei aqui na Europa, onde eu nao vi NENHUM brasileiro.

Labels: , ,