Tirando a poeira....

Depois de muiiito tempo sem postar aqui, resolvi tirar a poeira.
E vou contar porque.
Alguns meses atrás, uma pscicóloga que estava fazendo mestrado me pediu permissao para usar meu blog como referencia de pesquisa para o trabalho dela. 
O tema é sobre familias multiculturais, nesse caso, brasileiros e estrangeiros.
De vários blogs que ela achou a respeito disso, ela escolheu 10 para o trabalho, e o meu foi um deles!
O trabalho já esta pronto, e já li algumas partes (mas ainda quero ler inteiro), e é muito interessante.
Achei muito legal ser parte de um trabalho de pesquisa! :)

Muita coisa aconteceu nesse tempo que estive sem postar.

O mais legal foi o show da Jennifer Lopez, que fui com uma amiga minha em Munique em final de Outubro.  Gente, ela é demais! Quem tiver a chance de ve-la ao vivo, nao perca! Foi um dos melhores shows que já fui! Ainda mais porque em Munique o estádio era bem pequeno, e nao estava cheio. Apesar de termos chegado apenas meia hora do show comecar, conseguimos um lugar muuuito perto da minha diva.

Nesse meio tempo, também fui trabalhar por uma semana para aprender sobre um projeto novo em outra cidade aqui da Áustria, Graz. O projeto é mais uma usina hidrelétrica, mas essa é uma bem polemica por aqui, já que vai ser instalada no ÚNICO rio que ainda nao tem hidreletricas aqui  na Áustria! Entao os biólogos e ambientalistas sao SUPER contra, porque querem tentar preservar o pouco que resta de mata ciliar que ainda resta por aqui... A Áustria é super propícia para usinas hidrelétricas por ter muita declividade, apesar dos rios serem relativamente pequenos (comparando-se com o que a gente conhece no Brasil...). Mas bem, fiquei uma semana lá trabalhando com isso, e depois voltei pra Innsbruck atolada de trabalho. Agora já terminamos a primeira fase, e quinta-feira agora vamos ter um jantar pra comemorar e interagir com todos os que fizeram parte do projeto.

Na metade de novembro fui testemunha de um casamento! Uma amiga minha do trabalho me convidou para ser testemunha, e claro que eu aceitei. Ela é uma fofa, muito querida mesmo e está grávida do seu primeiro filho(a). Ela é austríaca, mas nao é daqui do Tirol, e o marido dela é belga. O casamento foi muito legal, as famílias deles sao muito divertidas, e adorei ter feito parte de algo tao importante na vida deles.

Também fui para Linz, que é outra cidade aqui na Áustria, ajudar uma amiga que se mudou para lá a levar suas coisas. E fui para Nürmberg, na Alemanha, para um seminário sobre pequenas usinas hidrelétricas. Bem lembrado, tava quase esquecendo. Esse semninário foi muito interessante. Muita coisa que eles falaram eu já sabia, por estar trabalhando com isso há um ano, mas aprendi muita coisa também. Mas o mais interessante pra mim foi participar de um seminário totalmente em alemao! E entender praticamente tudo!
Fiquei muito feliz com isso, já que agora nao estou mais fazendo aulas e estou só aprendendo mesmo com a prática. Isso foi a prova de que está dando certo. :)

Fora isso, acho que nao aconteceu mais nada de super interessante pra contar aqui.
A neve já comecou a cair com tudo, e a paisagem está linda! (por enquanto, daqui ha algumas semanas já vou estar de saco cheio disso... hehehe)

Depois de saber que meu blog serve pra alguma coisa, vou tentar postar com mais frequencia. Hehehe. Vai que mais alguém queira fazer pesquisas sobre meu estilo de vida? ;)

Um beijo a todos que ainda me acompanham....

Mari