Desafio das 52 semanas # 3

Semana 2: Coisas para se fazer no calor

Gostei. Fechou bem certinho com as temperaturas que estamos tendo por aqui. Vou citar coisas para se fazer no calor aqui na Áustria mesmo, especificamente aqui no Tirol.

Top 1: Tomar banho de lago. Eu nunca tinha tomado banho de lago antes (nao que me lembre), e sempre tinha um "nojinho" sabe. Água meio turva, normalmente cheia de peixes, lodo no fundo... nao era pra mim. Mas gente, aqui nao tem mar, entao quem não tem cão, caça com gato! E digo mais, acabei aprendendo a gostar!

Top 2: Hiking. Ou trilha, se preferir. Aqui, deu um calorzinho, todo mundo se manda pras montanhas fazer o que eles chamam de "wandern". Poisé, é tipo se nós falássemos vamos "trilhar". Na verdade, é outra coisa que eu nao costumava fazer (apesar de ir de vez em quando andar no "mato" com meu pai em Campo Alegre) e aprendi a praticar com gosto.

Top 3: Tomar sorvete. As sorveterias aqui fecham na temporada de inverno (óbvio, ninguém vai querer tomar sorvete quando a temperatura está a mesma do freezer...). Mas quando elas abrem, uma das diversoes do povo daqui é ir pro centro tomar um sorvete. Vamos combinar, um sorvetinho num dia de sol é o que há! 

Top 4: Viajar para a Itália. Pros tiroleses, a Itália é o destinho favorito para férias de verao. Claro que existem outros lugares pra onde eles vao, mas a Itália é aqui do lado, e o famoso Lago di Garda fica a apenas 2 horas de carro daqui. Entao, quando é feriado ou férias escolares, o povo se manda. Eu e o marido sempre vamos com uns amigos dele em algum feriado do primeiro semestre.

Top 5: Churrasco! Como que eu fui deixar esse por último??? Ah, sei lá. Mas aqui churrasco só se faz no verao (nao sei como é de onde voces vem, mas lá em casa tem churrasco o ano todo!). A alegria da galera (principalmente se essa galera vem do Brasil) é o calorzinho chegar pra poder limpar o grill e botar fogo no carvao! Oooo coisa boa! E como aqui nao sao todos que tem o privilégio de ter um lugar pra fazer churrasco em casa, existem muitos lugares onde se pode fazer churrasco ao ar livre. Tipo pique-nique-com-carne-assada. ;)

Labels: