Segredos na cozinha...

Eu gosto muito de cozinhar. Preciso tirar tempo pra isso e sou muito detalhista, entao preciso que ninguém me apresse. É uma terapia pra mim.
Nao tenho medo de tentar fazer nada. Acho que com os ingredientes certos, a receita na mao e o tempo para executar a tarefa sao os principais itens para fazer algo delicioso. Nao acredito em quem fala que "nao sabe cozinhar". Acho que só nao sabe porque nunca tentou. Mas, particularmente, eu preciso de receita. Nao consigo inventar pratos sozinha.
Meus pratos favoritos sao estrogonofe e cachorro quente. Mas também faco da mais simples cuca de banana ao cheesecake. Já cheguei a fazer até alfajor e risólis!
Quando voce mora fora, e nao tem como comprar essas coisas, nao te resta outra alternativa quando bate aquela vontade, senao fazer voce mesma.
Hoje foi o dia do empadao de frango. Como se empadao nao fosse suficiente, ainda fiz uma torta alema, que fazia tempo que eu nao fazia. E nao, nao vamos receber visita. Fiz pra comer mesmo, sem dó nem piedade da balanca. Cá entre nós, acho que nunca comi empadao melhor do que o que fiz hoje. (Juro!)
Resolvi escrever sobre isso porque descobri uma das coisas mais fantásticas pra quem gosta do bom e velho frango desfiado. É possivel desfiar frango com a batedeira!
Eu quase nao faco coisas com frango desfiado pela preguica (sem vergonha de falar isso) de desfiar o frango. Tem coisa mais chata que fazer isso? Eu nao conheco... Entao, hoje como eu queria mesmo comer um empadao de frango, pesquisei no google (porque o google tem as respostas pra tudo, né!) quais os métodos mais eficazes de se desfiar frango. E voalá! Lá estava um vídeo de alguém defiando frango com a batedeira. Praquelas conservadoras, que pensam que é coisa de preguicoso, só tenho uma coisa a dizer: Nao é feiticaria, é ténologia! (citando a filósofa e poeta "Feiticeira")
É realmente fantástico. Funciona direitinho e o frango sai desfiadinho, lindo e maravilhoso! E voce precisa apenas alguns minutinhos. (Praquelas que nao cozinham com frequencia, fica a dica: tem que cozinhar o frango antes, tá?).
E essa é a dica de hoje.

That´s all Folks.

Beijos!

Mari

PS. Se voce já sabia disso, fico muito feliz por voce. :)

Labels: , , ,